Artigos

A Associação dos Amigos das Forças Armadas colocou como pilar das suas atividades para 2018 a “Evocação dos 220 anos do nascimento do Rei D. Pedro IV e I Imperador do Brasil”.

Ao longo de 2017 e 2018 foram no site da AFA publicados diversos artigos com manifesta antiguidade que se referiram a D. Pedro em múltiplas vertentes, desde a sua infância até á sua morte.

Na sequência de acôrdo concretizado com o projeto Porto Liberal foi por esta parceria estabelecida a execução da Evocação, envolvendo as entidades que constituem o protocolo  “Porto Liberal”.

A AFA - Associação dos Amigos das Forças Armadas solicitou ao Chefe de Estado Maior do Exército através do Comandante de Pessoal AGE que esta sessão se realizasse com o apoio do Exército português , pretenção esta deferida, realizando – se no dia 7 de Junho pelas 17h no salão nobre do Comando de Pessoal no Porto a sessão de abertura da Evocação a D. Pedro.

 Chefe de Estado Maior do Exército General Frederico Rovisco Duarte com o Presidente da Direção da Associação dos Amigos das Forças Armadas Dr. Artur Victoria e com a Presidente Executiva da Associação dos Amigos das F

Chefe de Estado Maior do Exército General Frederico José Rovisco Duarte, com o Presidente da Direção da Associação dos Amigos das Forças Armadas Dr. Artur Victoria e com a Presidente Executiva da Associação dos Amigos das Forças Armadas Professora Doutora Antonieta Dias

 

Veja AQUI  (clicar p.f.) a alocução do Chefe de Estado Maior do Exército General Frederico Rovisco Duarte na sessão inaugural da Evocação dos 220 anos do nascimento do Rei D. Pedro IV e I Imperador do Brasil

 

Veja AQUI (clicar p.f.) a breve descrição do projeto Porto Liberal

 Etica e Cidadania para a Consolidação da Paz e SegurançaINSCREVA-SE

Reserve a sua participação.

Um projeto de investigação e formação na CPLP e Europa

Envie-nos o seu artigo

Deseja ver o seu artigo publicado na Associação dos Amigos das Forças Armadas Portuguesas? Envie-nos o seu artigo por através de email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Após ser revisto e aprovado procederemos à publicação.