Artigos

Logotipo afa

Of. Nº 381/2018 TN                                                                                                          19/10/2018

Exmo Senhor Ministro da Defesa Nacional

Senhor Doutor João Cravinho

A Associação dos Amigos das Forças Armadas regozija-se com a nomeação de Vossa Excelência para o cargo que tem como responsabilidade imaterial o prestígio das Forças Armadas, prestígio esse que mais não é do que a manutenção do desempenho histórico e atual das mesmas em cenários de guerra e de paz, bem como em ações humanitárias em Portugal e além-fronteiras.

O prestígio e efetividade profissional que Vossa Excelência tem demonstrado ao longo da brilhante carreira profissional,quer a nível governamental quer diplomático, são a prova inequívoca da aptidão nata para o cargo agora atribuído.

A direção desta associação, que tem, na sua maioria membros cursados no Instituto de Defesa Nacional, manifesta a satisfação na nomeação de Vossa Excelência, que repõe a situação de transparência e dignidade das Forças Armadas, aliás, razão de ser da AFA.

Colocamos-nos ao Inteiro dispor para, como membros da Sociedade Civil, colaborarmos com o Ministério da Defesa e com as Forças Armadas a quem constitucionalmente incumbe a defesa militar da República. As Forças Armadas estão ao serviço do povo português, são rigorosamente apartidárias e os seus elementos não podem aproveitar-se da sua arma, do seu posto ou da sua função para qualquer intervenção política.

A defesa da Pátria é direito e dever fundamental de todos os portugueses. Por tal, esta instituição, que "é representativa dos cidadãos e pessoas, de natureza privada ou pública que tenham apreço, estima e prestigiem as forças armadas portuguesas", conforme o seu estatuto. Saudamos e damos as boas vindas a Vossa Excelência na condução do desenvolvimento e prestígio das Forças Armadas de Portugal.

Com a maior estima e consideração

De Vossa Excelência

Artur Victoria

(Presidente)

 Etica e Cidadania para a Consolidação da Paz e SegurançaINSCREVA-SE

Reserve a sua participação.

Um projeto de investigação e formação na CPLP e Europa

Envie-nos o seu artigo

Deseja ver o seu artigo publicado na Associação dos Amigos das Forças Armadas Portuguesas? Envie-nos o seu artigo por através de email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Após ser revisto e aprovado procederemos à publicação.