Sobre os Centros de Estudos de Cultura e História e Reflexão

Centro de Estudos

O Centro de Estudos de Cultura e Historia e Reflexão da Associação dos Amigos das Forças Armadas Portuguesas é um Departamento cuja missão é manter o intercâmbio intelectual entre os países  sobre matéria histórica que tenha uma vertente de cultura ou opinião, tocando tangencialmente matérias intrinsecamente conexas.

Os interessados pela Cultura, História e Assuntos vários e multidisciplinares podem aqui escrever ou re- escrever contribuindo para uma partilha de opinião, conhecimento e  para a formação de um capital  intelectual

Abriu – se a possibilidade de escrever  artigos de opinião, dando a oportunidade aos colaboradores de ir mais além da história, cruzando-a com a Cultura e a sua convicção pessoal.

Deseja- se uma interação em língua portuguesas de todos quanto a falam, daí resultando um intercâmbio e compreenção das muitas peculiaridades.

Neste espaço,, aberto aos interessados, publicamos os contributos que mantenham uma conexão á base de um "Espaço Lusófono" respeitando sempre os nossos príncipios estatutários,  na expectativa de contribuir á construção de um futuro melhor para a comunidade de países.

Produção com base na reflexão e análise crítica da realidade da CPLP

As pesquisas realizadas no Centro de Estudos de Cultura, Historia  e Reflexão são agrupadas em diferentes áreas de pesquisa, núcleos de pesquisa e projetos especiais, de forma a possibilitar abordagens inter e multidisciplinares com pluralismo analítico e metodológico.


Áreas de pesquisa

As pesquisas realizadas no Centro, bem como os grupos de pesquisadores organizam-se em sete áreas disciplinares com correspondência a grandes áreas das humanidades.

Núcleos de Pesquisa

Os Núcleos de Pesquisa são criados com o intuito de criar sinergias em torno de temas emergentes no interior das áreas de pesquisa.

Projetos Especiais

Projetos Especiais inciativas sob responsabilidade pesquisadores que não integram o corpo de pesquisadores do Centro de Estudos de Cultura e Historia, mas que são sediadas e executadas dentro do Centro. Os Centros são agrupados por países estando em desenvolvimento a sua estruturação e trabalhos.

CENTRO DE CULTURA E HISTÓRIA BRASILEIRA  

Presidente do Centro de Cultura e História Brasileira -  General-de-Exército Paulo Cesar de Castro - ver Curriculum Vitae resumido

Investigadores:

Professora Doutora Aileda de Mattos Oliveira - ver Curriculum Vitae resumido

Coronel Cláudio Rosty -  ver Curriculum Vitae resumido

Professor Israel Blajberg -  ver Curriculum Vitae resumido

Professor Luís Mauro - ver Curriculum Vitae resumido

Professor Cesar Augusto Lacerda 

Coronel-Aviador Manuel Cambeses Júnior

CENTRO DE CULTURA E HISTÓRIA ANGOLANA

 Em constituição

Se pretender obter textos completos, informações complementares e contatos na sua área profissional  inscreva - se em http://defesanacional.org

Envie-nos o seu artigo

Deseja ver o seu artigo publicado na Associação dos Amigos das Forças Armadas Portuguesas? Envie-nos o seu artigo por através de email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Após ser revisto e aprovado procederemos à publicação.