A Sede

Situada na freguesia de Pedroso, na Rua de Figueiredo,concelho de Vila Nova de Gaia,a sede da  Associação dos Amigos das Forças Armadas Portuguesas é circundado por magníficos jardins e é um local aprazível para recepções e cocktails.

Integrado numa paisagem de floresta, está no centro de uma área de protecção ecológica, sendo fácil vislumbrar aves de porte e outras espécies animais protegidas.

 

Com um acesso à A1 via Carvalhos ou via Vila d’este, situa-se a 5 minutos do centro da cidade de V.N. Gaia e a 20 minutos da cidade do Porto, a 30 minutos do aeroporto e a 15 minutos da estação de comboio das Devesas com ligação ao norte e sul do país. Pedroso tem cerca de 20 km2 e cerca de 30 mil habitantes, tendo origem o seu nome no Castro do Monte Murado (Castro Petrosos) que data do ano 7 d.C. Era um Povoado Castrejo habitado pelos Turdulos Velhos e era servido pela via que ligava Olissipo a Bracara Augusta. Em 1982, foram encontradas na Idanha duas placas de bronze (Tesserae Hospitales) datadas dos anos 7 e 9 d.C., que foram considerados os achados arqueológicos mais importantes dessa década, incluindo assim Pedroso no principal Itinerário Arqueológico da Península Ibérica.

Pedroso, situa-se bem no coração de Gaia e está servida pelos principais eixos viários do País (IC 1, IP 1, IC 2, EN 1 e ER1.18). E apesar do passado ser o orgulho de todos os pedrosenses, o futuro também é uma grande aposta da freguesia. 

 

Espaço CPLP

  Acesse através daqui aos mais recentes projetos da Associação dos Amigos das Forças Armadas Portuguesas:

Se pretender obter textos completos, informações complementares e contatos na sua área profissional  inscreva - se em http://defesanacional.org

Envie-nos o seu artigo

Deseja ver o seu artigo publicado na Associação dos Amigos das Forças Armadas Portuguesas? Envie-nos o seu artigo por através de email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Após ser revisto e aprovado procederemos à publicação.